quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Criador, Criatura e Não



Bem meus caros, os seguidores da Publicidade, sofrem de um problema muito comum no início da sua promissora carreira. Como um artista que cria uma obra prima, como um inventor que inventa algo novo ou uma pai que tem um filho. O jovem publicitário sofre de um amor quase que paternal pelo que cria, seja na área da criação ou na redação, o apego a peça é grande.

O Criador fica tão apegado a criatura, como ex insistente. Mas ai esta o problema, as vezes (na maioria delas) ouviremos muitas recusas, o cliente é exigente, e nem sempre o que achamos lindo, é o que ele quer. Eis que temos que aprender a lidar com negativas, com recusas, temos que aprender a ouvir o NÃO.

Ninguém gosta de ter uma ideia, necessidade, proposta, ou desejo, negados. Porém, precisamos aceitar a ideia de que as pessoas podem não concordar, ou não querer, o mesmo que desejamos.
Um "não" pode causar abatimento, ou gerar motivação para ir atrás de um "SIM" maior. Não há uma única via para conseguir o que se quer!
Então meus caros, tenham menos apego, sei que é difícil pensar por esse lado, mas sejamos profissionais, escutemos o cliente e busquem saídas para o não.

Uma dica, trabalhem sua persuasão e seu lado vendedor, são excelentes saídas para o não, mas falaremos disso um outro dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário