Algumas pessoas, alegam que tem dificuldade com o processo criativo. Por mais que pareça uma dadiva divina ter criatividade, é algo que pode ser praticado, aprendido e dominado. Eu garanto, não é algo tão complicado quanto parece.
Na publicidade dependemos muito de ideias que sejam "fora da caixa", tentar inovar, fazer algo que não tenha sido feito, reinventar a roda, se você presencia um "brainstorming" pela primeira vez, acha que esta no lugar errado, pois surgem uma diversidade de ideias loucas, que poderiam ser consideradas absurdas. Mas pensar fora da caixa é ser um pouco louco, é ser intuitivo, é buscar aquilo que esta guardado, bem lá no fundo do seu cérebro.
Mas como exercitar essa massa cinzenta? vou deixar 8 passos que eu gosto de utilizar, auxiliam muito no meu processo criativo. Creio que deveriam experimentar.
- Faça Listas
- Carregue um caderno (anote ideias e guarde referências)
- Escreva Livremente
- Ouça Novas Músicas
- Abra Sua mente
- Aceite Críticas (Construtivas)
- Faça, erre, refaça
- Seja você sempre
Caros gafanhotos da publicidade, se escolheram esse caminho da força, lembre sempre, que na publicidade você precisa ser mente aberta, se despir de preconceitos e estar sempre atento ao MUNDO.
Espero que ajude, não é uma receita de bolo, mas dá certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário