No último final de semana 20/09, data na qual o Rio Grande do Sul celebra a Revolução Farroupilha. Uma data que é uma das mais importantes para o estado, marca o fim da semana farroupilha e tem diversos desfiles e apresentações que lembram esse fato histórico.
Para se ter ideia da importância, o hino do Rio Grande do Sul tem em seu primeiro verso uma menção à data. “Como a aurora precursora do farol da divindade. Foi o 20 de Setembro o precursor da liberdade”.
Bem na publicidade precisamos ter um cuidado com a chamada, mesmo que seja para rede social. Hoje com a facilidade de compartilhamento e numero de views nada passa despercebido. A Pepsi em uma jogada publicitária, tentou ser legal com o povo gaúcho e lembrar a data histórica, além de errar a data, errou o dia, publicando a imagem a cima na sexta, quando o feriado caiu no sábado. A marca mostrou uma falta de pesquisa sobre o estado do RS, isso não pode ocorrer com uma marca do tamanho da Pepsi, arrisco a dizer que nem um estagiário faria algo tão grosseiro.
A Fruki aproveito a falha da gigante Pepsi, e foi genial, alem de usar a mesma arte, utilizou seu refrigerante de sabor cola, e a chamada "Gringo de bombacha não da" fazendo alusão a vestimenta utilizada pelos gaúchos tradicionalistas e também a marca Pepsi.
Na publicidade precisamos estar atentos, o erro de uma marca pode ser o acerto de outra. A comunicação é muito importante, são pequenas coisas que geram o engajamento do seu publico e cliente.
Vamos nos ligar publicitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário